A educação não se faz apenas dentro dos muros da escola

21 de junho de 2022 - 16:04

Na última sexta-feira (15/06), a turma do curso técnico em administração do Programa Novos Caminhos, que acontece da EEMTI Cel. Virgílio Távora, na cidade de Quixadá, realizou visita a exposição que mostra a riqueza da cultura popular, que trata sobre os profetas da chuva, evento que acontece anualmente a 26 anos e que tem grande reconhecimento internacional.
A visita aconteceu de forma guiada pela Kamila Brito, Coordenadora de Planejamento e Atividades de Formação da Secretaria de Cultura/Fundação Cultural Rachel de Queiroz e pela professora do curso, Jane Wladia. Os cursistas ficaram encantados com a exposição e com as reflexões de homens simples, sem estudos em sua maioria, mas com muita sabedoria.
De acordo com a professora Jane Wladia, o objetivo da aula foi mostrar aos cursistas que fora do ambiente escolar, também é possível aprender e (com)partilhar saberes, e que precisamos também enriquecer nosso conhecimento cultural para sermos profissionais e seres humanos completos.
A aula de campo deu ânimo a todos e os tirou da rotina, proporcionando obter novos conhecimentos e vivências em novos espaços.