Governo do Ceará

• photos/123957969@N07/sets/
  • seduc_ceara

Conferência Interregional de Quixadá discute os rumos da educação pública

A Secretaria da Educação, através da CREDE12/Quixadá, participou da Conferência Interregional Popular de Educação, que ocorreu por todo o dia 8 de fevereiro, no IFCE - Campus de Quixadá e na EEEP. Maria Cavalcante Costa.
O Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE-CE), em consonância com o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE, definiu pela realização da Conferência Estadual Popular de Educação 2018 (COEPE).
A COEPE realizar-se-á em Fortaleza-Ceará e está sendo precedida por etapas preparatórias interregionais.
A COEPE faz parte da agenda instituinte do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação e o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

O evento contou com as parcerias da UNDIME, APRECE, IFCE, APEOC, CUT, UNE, ASSEEC, FETAMCE e Governo do Estado, através da Secretaria de Educação – SEDUC.
Além de Quixadá, registramos a participação de representações dos municípios de Russas, Jaguaribe, Icó, Iguatu e Senador Pompeu na Conferência.
A coordenadora da CREDE 12, Joyce Santana falou à imprensa local que a Conferência Popular integra uma série de eventos no interior do Estado, organizados pelo Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE-CE), que irá culminar com a realização da Conferência Estadual, prevista pata acontecer entre os dias 22 e 24 de março de 2018, em Fortaleza, e seguirão para a Conferência Nacional Popular de Educação a ser realizada nos dias 26 a 28 de abril.

O objetivo, segundo a coordenadora, é promover uma análise permanente dos Planos Estadual e Nacional da Educação que foi construído coletivamente com toda a sociedade, e a partir das discussões apresentar possíveis alterações, emendas e propostas na perspectiva de uma educação pública de qualidade.
O conjunto destas conferências reafirma o compromisso com a educação democrática e participativa, considerando expectativas da sociedade civil organizada. Por isto, envolvem todos os profissionais, gestores e estudantes da Educação Básica e Superior, inclusive da modalidade de Educação Profissional e Tecnológica.

A secretária de Educação de Quixadá, Josênia França, deu ênfase à importância do debate na consolidação de uma educação inovadora, transformadora, revolucionária e integral com a participação de todos.
A Conferência foi conduzida pela Profª. Carmem Silva Ferreira Santiago, Representante do Fórum Estadual de Educação que apresentou o Regimento da Conferência, submetendo-o à aprovação da Plenária e no período da tarde, os trabalhos de debate nos Eixos Temáticos e a Eleição dos Delegados foram realizados na EEEP. Maria Cavalvante Costa.

Conferência   Conferência2

Acesse o FACEBOOK

TODOS CONTRA O MOSQUITO
Enem